Nossos parceiros

Agradecemos aos nossos parceiros por acreditarem junto conosco na expansão da agricultura sustentável

LotusFarma

As atividades da empresa iniciaram em julho de 2010, objetivando exclusivamente a produção de medicamentos homeopáticos e produção de insumos farmacêuticos (Tinturas-Mãe), que são produzidos a partir de extratos vegetais. A Lotusfarma possui um corpo técnico altamente qualificado, habilitado para garantir o cumprimento da legislação vigente e possui o Certificado de Boas Práticas de Fabricação da ANVISA - CBPF. A empresa realizou recentemente a implantação do sistema ERP de gestão empresarial da SAP, referência mundial em softwares para indústria farmacêutica. Assim, a Lotusfarma garante, por meio de seus sistemas e processos produtivos, máxima segurança e rastreabilidade desde o recebimento dos insumos, realização de análises, laudos e aprovação final até a expedição final dos produtos.

Alquiotupã

A Farmácia traz no nome a origem de sua filosofia: a união de "Alquimia", que representa o princípio transformador da natureza, e “Tupã”, simbolizado pelo deus de origem Tupy. Seu símbolo, uma flor de lótus, representa esse grande potencial de transformação dentro de todos nós, por se tratar de uma flor que nasce no pântano, na lama, que traz luz onde há escuridão. Atualmente, a Alquiotupã possui três lojas, duas na Barra da Tijuca e uma na Gávea, são mais de 35 mil clientes espalhados pelo Brasil.  A farmácia continua seguindo os pilares do seu fundador, através de seus sucessores Sergio Dias e Mainni Dias.

Hortas Cariocas

Criado há 13 anos, o Hortas Cariocas é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), tem por objetivo incentivar a agroecologia urbana no Rio de Janeiro e hoje beneficia cerca de 20 mil pessoas. O Hortas Cariocas utiliza áreas próximas à comunidades carentes ou escolas municipais e aproxima a população da agricultura orgânica e urbana. Além disso, beneficia a população do entorno com alimentos, gerando renda para quem administra (uma vez que aproveita mão de obra local) e, a horta se torna um laboratório para a educação ambiental.

OrganicsNet

Como parte das ações voltadas para o estímulo e sedimentação do agronegócio no país, a Sociedade Nacional de Agricultura, SNA, elaborou o projeto OrganicsNet, a “Rede Comunitária Para Acesso ao Mercado Pelos Produtores Orgânicos”. O Projeto, empreendido pela Incubadora de Empresas da SNA e com o apoio do Sebrae, tem foco na agricultura orgânica brasileira e tem como objetivo principal estimular a cadeia de produção orgânica por meio de uma plataforma baseada na Internet. O fator de inovação do projeto OrganicsNet é o de se tornar um ponto de convergência entre as empresas interessadas em divulgar seus produtos e marcas ou mesmo compartilhar conhecimentos, de forma dinâmica e econômica. 

Organis

A Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos – é uma entidade sem fins lucrativos, que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas. Promovem as marcas dos associados, para estabelecer fortes relacionamentos com o mercado. Seu trabalho é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva dos orgânicos (produtores, prestadores de serviço, processadores, indústria e varejistas).  O Instituto BioFAO é associado da Organis e possui uma página própria dentro do website da associação.

PPGASA

Pertencente ao Centro Universitário Cesmac, em Maceió, o Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais é dirigido à formação e qualificação de profissionais de alto nível, com habilidades para realizar transferência de conhecimentos para o setor produtivo e sociedade, por meio do desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas sociais e inovações quanto ao aperfeiçoamento, o planejamento e a avaliação sistemática de processos e produtos relativos às questões ambientais.

Orgânicos Juquitiba

Nutrição, energia e cura. No município de Juquitiba, em 1983 foram adquiridas as terras para a formação do sitio Flor de Manacá. Desde então o perfil da ocupação sempre respeitou a natureza, preservando mais de 80% da área de Mata Atlântica. Ao criar a Orgânicos Juquitiba, adotamos por princípio jamais aceitar ou adotar o uso de fertilizantes sintéticos solúveis, hormônios, agrotóxicos e transgênicos. Fomos criados cultivando a terra sem agredir o meio ambiente, nossos alimentos são cultivados sob o sol, o vento e a terra da Mata Atlântica com elevada energia e luz que geram nutrição, saúde e cura. Somos uma cadeia produtiva e comercial que respeita o meio ambiente e valores de sustentabilidade e responsabilidade social. A utilização inteligente dos recursos biológicos, equilibra o calendário agrícola e a sazonalidade da produção, oferecendo os produtos próprios de cada época.